Ministro Muandumba doa bens diversos ao Centro de Acolhimento Padre João dos Santos

Cuando Cubango: Ministro Muandumba visita centro para crianças (Foto: Maurício Sequesseque)

Visando melhorar a dieta alimentar, principalmente dos menores, o ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba, entregou hoje, quarta-feira, ao Centro de Acolhimento Padre João Bosco dos Santos, arroz, farinha de milho, óleo alimentar, sal e caixas de conserva de carne.

O gesto de solidariedade contemplou igualmente sabão, atado de fardo e de cobertores, para desta forma “reanimar” a vivência condigna dos 24 petizes.

Das crianças do sexo masculino constam órfãos em conflito com a lei e alguns jovens na fase de reintegração social, em que o Ministério da Assistência e Reinserção Social já gizou um projecto de sequência de formação para o efeito.

Manuel Gonçalves Muandumba, em breves palavras, disse que os bens diversos entregues visam simplesmente minimizar a vida dos menores ali controlados pelas Irmãs Victorianas, com o apoio do governo, através da direcção da Assistência e Reinserção Social, bem como de outros parceiros sociais.

A responsável do centro, Ana Rita Aráujo, afecta às Irmãs Franciscanas e Victorianas, disse que a doação vai ajudar as necessidades da cesta básica da instituição, solicitando que seja o início de longas visitas porque só assim o centro continuará a crescer com apoio do governo e da comunidade local em si.

Explicou que a instituição está inserida numa comunidade para dar resposta o mais urgente necessário às crianças que muito precisam de alguém que as faça crescer de uma forma integral, tendo, por isso, agradecido, mais uma vez, o acto de solidariedade.

Testemunharam o acto de entrega o governador em exercício, Ernesto Kiteculo, o vice-governador para o sector político e social, Pedro Camelo, membros da delegação ministerial, entre outros membros convidados, a par dos próprios petizes. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA