Globo se manifesta sobre aceitar fazer propaganda da Igreja Universal

(Foto: D.R.)

Como já dito aqui no TV Foco, algumas afiliadas da Globo fazem propaganda da Tele Sena, Baú da Felicidade e até de propriedade de Edir Macedo.

Para quem não sabe, Macedo, além de ser dono do Grupo Record, é fundador da Igreja Universal, que anuncia na afiliada da Globo, a TV Tem.

Procurada nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria, a emissora confirmou a veiculação e disse que o que foi negociado com a igreja “foi um espaço publicitário como outro qualquer”, segundo Ricardo Feltrin, do UOL.

Por enquanto, os anúncios estão sendo veiculados apenas em Sorocaba, sede da afiliada da Globo.

Mas a emissora não descarta, caso seja procurada, ampliar a veiculação para as demais cidades e regiões que ela abrange: Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto, segundo Feltrin.

Vale dizer que a TV Tem já disse, no passado, que já aceitou publicidade de outras igrejas, como a evangélica “Quadrangular”, e mesmo em casos de eventos da igreja católica.

Mas a Globo e suas afiliadas ainda são proibidas de venderem espaço para as igrejas. No caso da Missa com Padre Marcelo, aos domingos, exibida pela Globo até em SP, trata-se de outro caso, um espaço cedido à Igreja Católica, sem ser venda de horário. (otvfoco)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA