Comité Central do MPLA está reunido em Luanda

José Eduardo dos Santos (TPA)

O Comité Central do MPLA está reunido desde sensivelmente as 10 horas de hoje, sexta-feira, em Luanda, na sua 2ª sessão ordinária, sob orientação do presidente do partido, José Eduardo dos Santos, para a análise de questões internas do partido.

No seu disurso de abertura, José Eduardo dos Santos afirmou que o grande objectivo para o MPLA é vencer as eleições por maioria qualificada, ou, no mínimo, por maioria absoluta.

Da agenda consta a escolha do cabeça de lista do partido às eleições de 2017, estratégia eleitoral, proposta de governação 2017/2022, estrutura de coordenação da campanha eleitoral, entre outros temas.

A sessão tem lugar no Complexo Turístico do Futungo 2, distrito urbano da Samba, e realiza-se um dia depois da abertura da jornada comemorativa do 60º aniversário da fundação do MPLA, cujas actividades decorrerão em todo o país até 31 deste mês.

Na sua primeira sessão, realizada a 23 de Agosto, o Comité Central, eleito no VII Congresso Ordinário do MPLA, realizado de 17 a 20 do mesmo mês, teve como ponto alto da agenda, a escolha dos membros do Bureau Político, do vice-presidente, e do secretário-geral do partido.

João Lourenço foi eleito para o cargo de vice-presidente do MPLA, substituindo Roberto de Almeida, enquanto Paulo Cassoma passou a ocupar a função de secretário-geral do partido, em substituição de Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA