Andebol/Africano: Adeptos “carregam” Senegal a importante triunfo

Jogo entre as selecções da Cote d'Ivoire e Senegal (Foto: Henri Celso)

Com apoio “fervoroso” dos seus adeptos presentes no pavilhão Multiusos, o Senegal conseguiu diante da Côte d’Ivoire, quinta-feira, importante triunfo (24-17) rumo ao segundo lugar do gruo A do Africano de andebol feminino, mas terá de confirmá-lo hoje diante dos Camarões.

Era um número reduzido se comparado com os que acorrem nos encontos da anfitriã, porém gritaram, assobiaram, fizeram a festa, tendo ajudado a “sufocar” as ivoirenses e motivar as senegalesas.

As duas formações iniciaram, mantendo equilíbrio, ao registarem empate a seis golos nos primeiros 10 minutos. Mas as senegalesas adiantaram-se no marcador vencendo já ao intervalo, por 12-9.

Na segunda parte, as ivoirenses retornaram sem ritmo, para travar a adversária. Teve duas jogadoras que anotaram cada quatro golos, com destaque para Mama Cisse.

A ivoirenses Jennifer Issifou, no entanto, marcou mais um (5), mas não evitou o desaire (17-24).

Com este resultado, o Senegal soma quatro pontos os mesmos que os Camarões, na segunda e terceira posições do grupo A. A Côte d’Ivoire é quarta com dois pontos. A vice campeã Congo Democrático é a quinta e última sem pontuar, num grupo liderado por Angola com 6. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA