Andebol: Guiné Conacry surpreende e vence Argélia

Jogo entre as selecções de Argélia e Guiné no Campeonato Africano das Nações que decorre no pavilhão de Luanda (Foto: Henri Celso)

Num jogo entre prováveis adversários de Angola nos quartos de final, a Guiné Conacry assumiu hoje, provisoriamente, a segunda posição do grupo B, com dois pontos, após vencer Argélia, por 24-17, na quarta jornada do Africano de andebol feminino que decorre no pavilhão Multiusos de Luanda.

Na sua segunda participação na prova, depois da estreia em 2014, em que ocupou a oitava posição, a Guine chegou a Luanda como a menos reputada das nove selecções presentes. Na estreia, perdeu com a campeã em título, Tunísia, por 22-34.

Hoje, tendo pela frente a selecção que nas três ultimas edições do campeonato ocupou a quarta posição e ja foi medalha de prata uma vez, as guineenses foram mais eficazes na defesa, factor que lhe proporcionou a vantagem de seis golos (13-7) ao intervalo.

A superioridade da Guiné manteve-se apesar do empenho da Argélia para inverter o quadro, mas viam-se impotentes diante da rapidez de execução e da saída para o ataque das guineenses.

A ponta esquerda Charlotte Correa, com seis golos foi a melhor marcadora da partida, tendo sido eleita MVP do jogo, suplantando a sua compatriota Biatrice Gomis, igualmente com seis tentos.

Com este resultado as aregelinas são as últimas sem pontuar, num grupo em que todas as equipas se apuram para os quartos de final. Na estreia perderam com o Congo Brazzaville, por 19-25.

Na sexta-feira, na derradeira jornada da primeira fase, a Guiné defronta o Congo e a Argélia a Tunísia para definição da ordem de classificação final para os cruzamentos na fase a eliminar.

Já a Argélia terá pela frente a líder da serie, Tunísia (folgou hoje), com 4 pontos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA