Zimbabwe: Presidente do Parlamento augura participação activa no Fórum da SADC

Zimbábue: Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, chega na cidade de Harare (Foto: Cedida pela fonte)

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, afirmou nesta quinta-feira, em Harare, Zimbabwe, que a delegação angolana “está preparada para ter uma participa activa e construtiva” na 40ª Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC, a realizar-se de 11 a 15 deste mês.

Em declarações à imprensa, a propósito do evento, mostrou-se confiante na eleição de Angola à presidência do Fórum e disse estar orgulhoso com a confiança depositada pelos Estados membros da região à candidatura de Angola.

“Sentimo-nos satisfeitos por estarmos a participar na reunião do Fórum Parlamentar da SADC. Naturalmente, a confiança que nos está a ser depositada é para nós motivo de certo orgulho, mas também um assumir de maior responsabilidade”, declarou o dirigente parlamentar.

Afirmou que Angola vai continuar a fazer o seu trabalho e está a empenhar-se para conseguir o melhor resultado.

“Esperamos que tudo corra bem”, concluiu.

Fernando da Piedade Dias dos Santos chegou ao princípio da tarde desta sexta-feira a Harare, onde foi recebido, no Aeroporto Internacional de Harare, pelo embaixador de Angola no Zimbabwe, Hendrick Vaal Neto, e pela presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares do Zimbabwe, senadora Monica Mutsvangwa.

Esteve igualmente na recepção, o presidente do Grupo Nacional de Acompanhamento às Organizações Parlamentares Regionais, deputado Pedro Sebastião.

Após a sua chegada, Fernando da Piedade Dias dos Santos manteve um breve encontro de concertação com os membros da delegação de Angola, que assumiu candidatura para presidir, nos próximos dois anos, o Fórum Parlamentar da SADC.

Este será o ponto alto da Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC, com a participação de quase todos os estados membros da região.

A Tanzânia (suspensa) será o único país ausente desse encontro regional, que vai realizar-se sobre o tema “Apátridas na Região da SADC. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA