Zaire: Polícia de Guarda Fronteira apreende 30 mil litros de combustível

Zaire: COMBUSTÍVEL APREENDIDO NO LUVO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Trinta mil litros de combustível, entre gasóleo, gasolina e petróleo iluminante, foram apreendidos, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Congo, província do Zaire, por tentativa de contrabando.

O produto foi apresentado nesta quarta-feira à imprensa, no quadro da visita do Comandante Provincial do Zaire da Polícia Nacional, Comissário Manuel Gouveia, ao referido posto fronteiriço com a República Democrática do Congo (RDC).

Ao falar aos órgãos de comunicação social, o comandante da 3ª Unidade da PGFA, superintendente Delfino Nunda, explicou que em função das infracções foram detidos 38 presumíveis autores, 27 dos quais cidadãos da RDC.

Durante a operação, acrescentou, foram também apreendidas três viaturas e igual número de motociclos de três rodas que facilitavam a transportação do combustível para o país vizinho.

De acordo ainda com o comandante da PGFA, os implicados foram encaminhados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) para a tramitação processual.

O posto fronteiriço do Luvo dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Congo, sede provincial. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA