UNTA quer jovens trabalhadores filiados nos sindicatos

Secretário-geral da UNTA - Confederação Sindical, Manuel Viagem (Foto: Angop)

Inserir os jovens trabalhadores no movimento sindical e fazê-los participar activamente em toda as questões da vida associativa é um dos desafios da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos Central Sindical (UNTA-CS).

Esta afirmação foi feita hoje, em Luanda pelo secretário geralda organização, Manuel Viagem, no final de um encontro com deputados da 8ª comissão da Assembleia Nacional.http://www.portaldeangola.com/wp-admin/post-new.php#

Para a fonte, os índices de adesão dos jovens trabalhadores são baixos porque se calhar as organizações sindicais não estão a passar uma mensagem sobre as vantagens do associativismo.

Por isso, acrescentou, esta questão representa um desafio para a UNTA que deseja trabalhar com a camada jovem, sobretudo aqueles que conhecem o primeiro emprego, no sentido de eles aderirem os sindicatos.

Acrescentou que desta forma poderão passar o legado para os mais novos.

A visita dos deputados da 8ª comissão parlamentar visou auscultar os sindicalistas sobre as preocupações que os aflige nesta altura de crise em que muitos trabalhadores estão a ficar sem emprego. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA