‘Trump já tem um aliado, se tiver coragem de combater as corporações dos EUA’

(AP Photo/ J. Scott Applewhite)

O ex-candidato à presidência dos EUA e senador pelo estado de Vermont, democrata Bernie Sanders, declarou em entrevista à CNN que está disposto a ajudar o presidente eleito do país, Donald Trump, em sua luta contra as corporações americanas.

“Se o Sr. Trump tem a coragem de contrariar as corporações dos EUA, então ele pode contar comigo como um aliado” – disse o político.

Apesar de parecer contraditório, Sanders também apoia Trump em algumas outras iniciativas económicas e sociais, como a redução dos preços aos medicamentos e o aumento do salário mínimo, bem como o aumento dos impostos à produção de empresas que, para diminuir gastos e evitar taxação, transferem a fabricação de seus produtos para o exterior.

Esta não foi a primeira vez em que Sanders expressou sua disposição de cooperar com o presidente eleito dos EUA. Em 9 de Novembro, o ex-presidenciável democrata declarou que o sucesso de Trump nas eleições deveu-se à raiva da classe média pelo sistema económico, a política e os meios de comunicação da classe dominante.

“Se o Sr. Trump se acte aos planos de seguir uma política para melhorar a vida das famílias trabalhadores deste país, eu e outros progressistas estamos dispostos a trabalhar com ele. No entanto, se optar por uma política xenófoba, racista, sexista e anti-ecológica, iremos nos opor fortemente a ele” – garantiu Sanders.

Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, em 8 de Novembro, ao derrotar sua principal oponente, democrata Hillary Clinton. Sua posse está prevista para o dia 20 de Janeiro de 2017. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA