Trump diz que vai ser ‘muito contido’ nas redes sociais após tomar posse

(REUTERS/ Jonathan Ernst)

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, conhecido por ser extremamente activo (e polémico) nas médias sociais, disse que raramente usará Facebook, Twitter e Instagram após tomar posse, alegando que será “muito contido”.

Em entrevista à emissora CBS News, Trump disse que ele seria refreado ao usar as médias sociais quando assumir a Casa Branca, apesar de reconhecer que esses meios de comunicação foram uma das chaves de sua vitória.

“Eu vou ser muito contido, se eu usá-las de todo, vou ser muito contido”, afirmou ele, em referência às redes sociais. “Eu acho isso tremendo, é uma forma moderna de comunicação. Não deveria haver nada do que deveríamos ter vergonha… Eu realmente acredito que – o fato de que eu tenha tal poder em termos de números com Facebook, Twitter, Instagram, etc –, acho que me ajudou a ganhar todas essas corridas onde eles gastam muito mais dinheiro do que eu gastei. E eu ganhei. Eu acho que a média social tem mais poder do que o dinheiro que eles gastaram, e acho que talvez até certo ponto, eu provei isso”, disse Trump.

Ele acrescentou que as redes sociais poderiam ajudar a recuperar posições estratégicas e “contra-atacar” quando a média relatar informações de forma imprecisa ou tendenciosa.

Na terça-feira (8), Trump ganhou a eleição presidencial dos EUA contra sua rival democrata Hillary Clinton. A posse será realizada em 20 de Janeiro de 2017.

Após a votação e o anúncio dos resultados, vários protestos surgiram nos Estados Unidos contra Trump. Em relação às manifestações, o magnata republicano disse que era “injusto” que “manifestantes profissionais” tenham sido “incitados pela mídia” a ir às ruas. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA