Sonangol inicia processo de transformação

(Foto: D.R.)

A Sonangol iniciou um profundo processo de transformação para responder aos desafios colocados pelo actual contexto do sector petrolífero angolano e internacional.

A informação vem expressa num comunicado de imprensa da empresa petrolífera chegado à Angop nesta quarta-feira.

De acordo com a nota, o novo Conselho de Administração da Sonangol E.P. abraçou o desafio de transformação com entusiasmo e com o compromisso de melhorar a eficiência, aumentar a rentabilidade, a transparência da gestão e preparar a empresa para um novo modelo do sector petrolífero angolano.

Refere que a Sonangol está centrada em diminuir os custos de produção e optimizar os recursos, visando a competitividade internacional do sector petrolífero angolano.

Se propõe ainda aumentar a rentabilidade da empresa e os dividendos para o accionista, assegurar a transparência na gestão e a aplicação de standards internacionais de reporte e de governação.

Melhorar a relação com os fornecedores e os restantes parceiros do sector, numa perspectiva de médio e longo prazo e desenvolver as competências e os perfis das equipas da Sonangol em linha com os melhores operadores, constam também dos objectivos da instituição, a par da promoção da responsabilidade com a comunidade e reconhecer o papel chave da Sonangol E.P. na sociedade angolana.

A nota explica que nos primeiros cinco meses de mandato do Conselho da Administração da Sonangol, foram alcançadas importantes conquistas, assentes em quatro pilares fundamentais, nomeadamente rigor, rentabilidade, transparência e excelência. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA