SIC abre 39 processos crimes no Cunene

Porta voz do Comando Provincial da policia no Cunene - Piedade Pombal (Foto: José Cachiva)

O Serviço Provincial de Investigação Criminal do Comando da Policia Nacional do Cunene, abriu 39 processos crimes, nos últimos sete dias, menos sete em relação ao período anterior.

O facto foi avançado hoje, domingo, à Angop em Ondjiva, pelo porta-voz da Policia Nacional no Cunene, intendente Piedade Pombal, referindo que desses processos, 27 foram remetidos ao ministério público, sendo 22 para a legalização e cinco para prorrogação.

O SIC no Cunene controla actualmente um total de nove mil e 810 processos-crime em fase de instrução.

Ainda no período em análise, o comando da Policia Nacional no Cunene, registou 26 crimes de natureza diversa e deteve 21 cidadãos como supostos criminosos envolvidos nesses delitos, ocorridos nos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama, Curoca e Cuvelai.

Entre os delitos destacam-se posse ilegal de arma de fogo, ameaça com arma branca, introdução em casa alheia, roubo furto e ofensas corporais voluntária simples.

Entretanto no mesmo período, o comando da Policia Nacional no Cunene procedeu a entrega de cinco cabeças de gado bovino e quatro caprinos supostamente roubados, aos seus legítimos proprietários.

De acordo com o porta-voz da corporação, a recuperação desses animais é resultado de um trabalho operativo aturado de investigação, desencadeado pelos efectivos da Brigada de Combate de Roubo de Gado, nos municípios do Cuanhama, Curoca e Ombadja.

A par da entrega dos animas, a Policia deteve três cidadãos que estiveram envolvidos no roubo dos animas recuperados. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA