Seminários melhoram atendimento público

Participantes no Seminário sobre valorização do serviço público (Foto: Lino Guimaraes)

Os conteúdos transmitidos no decorrer dos seminários que se têm realizado em todo o país sobre a “Valorização do Serviço Público” permitem um melhor e eficiente atendimento dos funcionários à população, reconheceu esta terça-feira, em Luanda, o director da Escola Nacional de Administração (ENAD), Hugo Brás.

Em declarações à imprensa, durante um seminário sobre esta temática, realizado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o responsável referiu que este tipo de acções vêm capacitar o agente público sobre várias matérias ligadas ao atendimento público ou prestação de serviço público.

Considerou ser importante investir, cada vez mais, em acções de capacitação do agente público, de modo a adquirir conhecimentos e torná-lo cada vez mais capaz de exercer a sua actividade laboral.

Relembrou que dois mil funcionários públicos a nível do Governo Provincial de Luanda já foram formados pelo Programa de Valorização do Serviço Público, com objectivo de capacitá-los para uma prestação de serviço mais eficiente e com qualidade aos utentes.

Referiu que o MAPTSS pretende até Dezembro deste ano formar perto de oito mil funcionários sobre os diversos temas que abarcam o funcionamento da administração pública.

O Programa de Valorização do Serviço Público foi elaborado, aprovado e inicialmente aplicado em 1999.

O seminário visa contribuir para a mudança de cultura, o espírito de missão e o aumento da qualidade do atendimento dos utentes na administração pública, que é um factor chave no reflexo do bom funcionamento das instituições públicas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA