Robôs sexuais “tornarão os homens mais machistas”, dizem académicos

(Westworld)

No ano que vem, já teremos os primeiros robôs sexuais falantes e ‘inteligentes’, mas um académico afirma que a tecnologia pode ter consequências graves.

A Dra. Kathleen Richardson, da Montfort University, argumenta que a possibilidade de comprar uma “escrava sexual de metal e plástico” fará os homens pensarem nas mulheres como sua propriedade.

Dra. Kathleen diz: “Eu gostaria que as pessoas parassem de pensar na palavra ‘robô’ e pensassem na palavra ‘propriedade’. Os homens estão sendo encorajados a estabelecer relações com sua propriedade.”

“Como vivemos em um mundo no qual as mulheres ainda são consideradas propriedades, não é preciso nenhum grande esforço imaginativo para pensar nessa tecnologia como uma forma de perpetuar o mesmo tipo de pensamento.”

Ela descreve a tecnologia como ‘desumana’ e ‘isolacionista’.

O criador de bonecas infláveis Matt McMullen, da Abyss Creations, espera trazer uma boneca sexual falante ao mercado no próximo ano.

Ele disse ao Daily Star: “Será uma experiência que ninguém jamais teve”.

“Estamos tentando criar o desejo sexual além do físico. A inteligência artificial encantará os homens, pois os fará rir e terá os mesmos interesses que eles.” (Yahoo)

por Rob Waugh

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA