Responsável defende criação de base de recursos humanos

António Martins - Director Nacional de Recursos Humanos do Ministério da Saúde (Foto: Lucas Neto)

O Director Nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Saúde, António Martins, defendeu hoje, terça-feira, a necessidade de se criar uma base referente aos recursos humanos da saúde, com vista a assegurar o melhor desempenho da força de trabalho.

Em declarações à imprensa, no I Encontro Metodológico Nacional sobre Recursos Humanos, António Martins, referiu ser objectivo da actividade trabalhar para a melhoria dos instrumentos de gestão, planeamento e formação de recursos humanos em saúde, visando assegurar a qualidade do pessoal.

Realçou para sua concretização contam com o apoio dos directores pedagógicos dos hospitais especializados em ciências médicas, hospitais das províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Malanje e Cabinda, assim como directores técnicos de formação de saúde das 18 províncias, bem como os responsáveis dos recursos humanos.

Destacou que a realização do cadastramento permitiu terminar com os trabalhadores fantasmas e aqueles que apresentavam duplo vínculo laboral.

Salientou que a nível do país, actualmente, está a decorrer o processo de concurso público, sendo que brevemente, será feita a apresentação dos resultados.

Durante o encontro, com término previsto para quinta-feira, vão debater temas como “Concurso público/recrutamento e selecção de candidatos”, “Admissões no concurso público 2016”, “Regime de contrato de pessoal na administração pública”, “Carreiras dos trabalhadores da saúde”, “ Regime remuneratório da função pública”, “Plataforma da gestão de recursos humanos”, “ Legislação sobre recursos humanos” e “ Situação dos cursos de pós graduação/ especialidade e perspectiva”. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA