Puto Português movimenta Largo da Independência com o disco “Origens”

Puto Português-Músico (Foto: Pedro Parente)

O cantor e compositor angolano Puto Português, que se encontra desde as primeiras horas deste sábado a comercializar a sua obra discográfica “Origens”, está a movimentar a Praça da Independência, com centenas de fãs ávidos em adquirir a obra e o consequente autógrafo.

A obra nos estilos semba e kizomba, fundamentalmente, é o renascimento do artista, que procura se reconciliar com o seu público depois de algumas polémicas, onde o artista se desculpou, prometendo trabalho e dignificar a música nacional.

Um apreciador de música nacional de qualidade, como se identificou, Santos Lemos, disse estar a gostar do novo CD, que Puto Português brindou os angolanos, fundamentalmente pela rítmica e letras, que buscam a essência do “nosso musseque”.

Salientou que a enchente no local de vendas do trabalho discográfico do jovem músico, se deve principalmente ao esforço do artista, em buscar as raízes e fazer um trabalho que se identifique com a cultura angolana.

Por sua vez, Sandra Araújo frisou que sempre admirou o trabalho do cantor e acredita que a obra “Origens” vai fazer tanto ou mais sucesso que as antecessoras obras discográficas, já que o músico contou com a colaboração de artistas de renome e experientes.

“Origens”, conta com as participações de Matias Damásio, Bruna Tatiana, Pérola, Lil Saint, traz as faixas “na zoya”, “muiji uami”, “”fala só”, ”kassembele”, “kudila kuami”, “chauffeur ajudante”, “escorrega” e “amor ao semba”.

Tem ainda as músicas “só tu”, “somos do tempo”, “farra de quintal”, “saudades”, “ponto fraco”, “naliguiyo”, “não podias e “cola-te a mim”.

Puto Português pseudónimo artístico de Lino Cerqueira Fialho tem no mercado as obras “Geração do Semba” (2010) e “Ritmo e Melodia” (2013). Venceu o concurso musical Top dos Mais Queridos em 2011. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA