Procurador-geral da República anuncia construção de infraestruturas

Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa (Foto: Alberto Julião)

O Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa, anunciou nesta terça-feira, na cidade do Huambo, a construção, em cinco províncias, de edifícios deste órgão, para dar mais dignidade aos magistrados públicos, funcionários e aos cidadãos que procuram os serviços.

Em declarações à imprensa, no final da sua visita de constatação do funcionamento do sector no planalto central, o procurador explicou que, numa primeira fase, foram aprovadas cinco províncias, sem no entanto as revelar, com excepção a Huambo, cujas obras iniciam no próximo ano.

Admitiu, por outro lado, que o órgão tem ainda insuficiência de quadros, garantindo que esforços estão a ser feitos para se inverter o quadro.

Nesta vertente, disse que 50 auditores de justiça (candidatos a magistratura) concluíram recentemente o estágio e aguardam cabimentação orçamental para o início das suas funções, em vários pontos do país.

Lembrou que a PGR nomeou recentemente 87 novos procuradores distribuídos pelas 18 províncias do país, sendo que o Huambo foi contemplados com nove quadros.

João Maria de Sousa considerou positivo o funcionamento do sector na província do Huambo, referindo que está a ser feito o melhor para se atender os cidadãos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA