Príncipe Harry denuncia assédio à namorada

Meghan Markle e príncipe Henry (Afp)

O príncipe Harry anunciou oficialmente nesta terça-feira o nome de sua namorada, a actriz americana Meghan Markle, em um comunicado de imprensa denunciando o “assédio” de que ela está sendo vítima.

“Sua namorada Meghan Markle foi alvo de uma série de abusos e assédio”, escreveu o Palácio de Kensington, que gerencia a comunicação do príncipe, confirmando pela primeira vez o romance entre o filho mais novo de Diana, de 32 anos, e a actriz de 35, conhecida por trabalhar na série “Suits”.

“O príncipe Harry está preocupado com a segurança da Srta. Markle e está profundamente desapontado por não ser capaz de protegê-la. Não é normal que a Srta. Markle sofra uma tal tempestade depois de alguns meses de relacionamento”, acrescenta o palácio.

Ele denuncia “a difamação em um jornal nacional”, o “sexismo e racismo nas redes sociais”, “os combates jurídicos para impedir a publicação de histórias difamatórias” e tentativas de intrusões ilegais de jornalistas ou fotógrafos na casa da actriz.

Harry, quinto na linha de sucessão ao trono britânico atrás de seu pai Charles, seu irmão William e dos dois filhos deste último, “sabe que os comentaristas dirão que é ‘o preço que ela deve pagar’ ou que ‘faz parte do jogo’. Mas isto não é um jogo, esta é a sua vida” e a do príncipe, ainda segundo o comunicado.

O príncipe de Gales, cujas escapadas quando jovem lhe renderam a reputação de ser irresponsável e festeiro, tem tentado nos últimos anos forjar uma imagem mais madura. Seu serviço militar, incluindo no Afeganistão, desempenhou um papel central nessa evolução. (Afp)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA