Presidente da Assembleia Nacional prossegue visita a Moçambique

Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos prossegue visita a Moçambique (Foto: Lino Guimaraes)

O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, prossegue esta terça-feira, em Maputo, a sua visita oficial à República de Moçambique, com o objectivo de tornar mais sólidas as relações parlamentares.

Para esta terça-feira, estão previstas conversações oficiais entre delegações dos dois países, no domínio parlamentar, bem como a assinatura dos Programas de Cooperação Bilateral entre a Assembleia da República de Moçambique e a Assembleia Nacional de Angola.

Está igualmente previsto para hoje, outras assinaturas no âmbito da Cooperação Bilateral entre as administrações parlamentares dos dois países.

No primeiro dia desta sua visita oficial de três dias, Fernando da Piedade Dias dos Santos referiu-se, em declarações à imprensa no aeroporto internacional, às boas relações de cooperação.

Salientou que o momento seria aproveitado para a troca de experiências sobre o exercício de cada um dos Parlamentos e informações sobre a situação política, económica e social dos respectivos países.

Na visão do líder do Parlamento angolano, aspectos como o da coordenação estratégica nos fóruns internacionais, por formas a defenderem os interesses dos dois países, precisam ser melhorados.

“A experiência positiva de cada um dos nossos países, acima de tudo, melhorará a cooperação no domínio da administração parlamentar, dando mais passos no domínio da formação e apreensão dos aspectos positivo”, argumentou.

A República de Moçambique é um país localizado no Sudeste do continente africano e tem uma população estimada em 25 milhões de habitantes.

Os dois países possuem laços históricos políticos, culturais e sociais muito fortes, tendo igualmente sofrido uma colonização portuguesa. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA