Presidenciais dos EUA: A três dias da eleições LA Times dá vitória a Donald Trump

(Euronews)

A três dias das eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump parece continuar a recuperar terreno a Hillary Clinton nas sondagens. Numa das últimas, aliás, promovida pelo jornal LA Times e pela Universidade do Sul da Califórnia, o candidato Republicano surge mesmo à frente da Democrata, por cinco pontos.

Ainda assim, na média das sondagens deste sábado, calculada pela página de internet Real Clear Politics (foto em baixo), apesar da recente reabertura pelo FBI da controversa investigação aos “e-mails” profissionais trocados através de um servidor privado no tempo em que era secretária de Estado, Hillary Clinton mantém uma vantagem de 1,8 por cento sobre Donald Trump.

O Republicano, por sua vez, continua a somar episódios controversos. Como o protagonizado já este sábado, em Tampa, na Florida, com um bebé que insistiu em pegar ao colo e a quem perspetivou um “ambicioso” futuro de operário de construção civil na América.

Do outro lado da barricada, Hillary também começou este sábado pela Florida e vai terminar na Pensilvânia.

Apostada em apelar ao voto ao lado de celebridades, na sexta-feira a democrata partilhou o palco em Cleveland, no Ohio, com o casal de artistas Jay-Z e Beyoncé, perante uma plateia de maioria afro-americana. Este sábado a democrata será acompanhada em Filadélfia por Kate Perry.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA