Pré-campanha eleitoral do MPLA inicia em Dezembro

Vice-presidente do MPLA, João Lourenço (MPLA/Arquivo)

O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, hoje, sábado, em Luanda, que a pré-campanha eleitoral do seu partido, visando as eleições de 2017, vai iniciar no dia 10 de Dezembro do ano em curso, por ocasião da celebração do 60º aniversário da fundação do partido.

O dirigente fez este anúncio num encontro de trabalho com responsáveis de distintos comités de acção do partido implantados em Luanda, no quadro dos vários contactos programados com o fito de transmitir orientações aos militantes sobre as tarefas inerentes à preparação do pleito eleitoral.

Ladeado pelo secretário-geral do MPLA e do primeiro secretário provincial do partido em Luanda, António Paulo Kassoma e Higino Lopes Carneiro, respectivamente, informou que a capital do país irá acolher o acto central da efeméride, que será marcado com gigantesco comício para simbolizar o começo da pré-campanha eleitoral.

Para o efeito, exortou aos militantes do MPLA em Luanda, a todos os níveis, no sentido de trabalharem com afinco para a reconquista da vitória nas urnas nesta província, a maior praça política do país, sem desprimor das demais.

Segundo o dirigente, as eleições ganham-se com o trabalho antecipado, tendo apontado como tarefa primordial nesta fase, a mobilização dos militantes para a actualização dos seus dados eleitorais e realizar a prova de vida, pois só desta forma poderão exercer o direito de votar e contribuir para o triunfo do partido.

Elucidou que nenhum partido político vence eleições apenas com os seus militantes, mas sim com a soma de votos daqueles que não estão filiados em nenhuma organização partidária, dai a necessidade da mobilização generalizada deste segmento de eleitores, no sentido de se registarem.

Na ocasião, responsáveis de alguns comités de acção do partido expuseram as preocupações que afligem as populações nas suas áreas de jurisdição, com realce para os problemas ligados a falta de água e de energia eléctrica, saneamento básico, degradação das vias de acesso, entre outros.

Antes do encontro, realizado no Pavilhão Multiusos do Kilamba, com a presença de mais de 10 mil pessoas, João Lourenço, reuniu-se com a direcção do Comité Provincial do Partido em Luanda, onde foi informado sobre o funcionamento das estruturas do MPLA na capital do país.

Nos dois actos, estiveram também presentes, além do secretário-geral do partido, António Paulo Kassoma, membros do Bureau Político e do Comité Central do MPLA residentes em Luanda. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA