Porta-voz de Kremlin revela conteúdo da carta ‘maravilhosa’ de Putin a Trump

(AP Photo/ Alexander Zemlianichenko)

O porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov contou aos jornalistas de que tratou a carta escrita por Vladimir Putin ao presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Foi uma carta de felicitações na qual o presidente Putin parabenizou Donald Trump pela eleição, pela vitória nas presidenciais. Já publicamos o resumo desta carta”, disse o representante oficial do Kremlin.

Anteriormente, em uma entrevista ao Wall Street Journal, Trump confessou que tinha recebido uma carta ‘maravilhosa’ de Putin e que ‘uma conversa telefónica entre eles estava planeada para o futuro próximo’.

Ao responder à pergunta se a parte russa estava disposta a convidar Trump a Moscovo, Peskov recordou que ele ainda não tomou posse.

“Os EUA ainda tem um presidente em exercício, é com ele que estamos cooperando”, frisou o porta-voz.

Ele também adiantou que não está a par dos encontros planeados entre representantes da equipe de Trump e do Kremlin.

Peskov sublinhou que nunca ouviu falar que Trump alegadamente teria vindo a Moscovo durante a corrida presidencial, e rechaçou os boatos sobre os alegados contactos entre a equipe de Trump e o Kremlin.

“Eu falei de que, realmente, os peritos, bem como cientistas políticos e funcionários das embaixadas, entram em contacto com todo o espectro da elite política com regularidade, é uma prática comum”, destacou.

Trump venceu as eleições norte-americanas em 8 de Novembro. A cerimónia da tomada de posse está marcada para 20 de Janeiro. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA