Polidesporto: Governo inaugura quadra desportiva nos festejos da independência

Quadra Desportiva (Foto: Alberto Julião)

Uma quadra desportiva, construída nos últimos dois anos e orçada em mais de 30 milhões de kwanzas, pelo governo provincial da Huíla, foi inaugurada, no Lubango, no quadro dos festejos dos 41 anos da independência nacional, assinalados sexta-feira.

O vice-governador provincial para o sector económico e produtivo, Cunha Velho, inaugurou o empreendimento, construído no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, para incentivar jovens do bairro do Tchioco a prática do desporto.

A quadra ocupa uma área de 800 metros quadrados e comporta vários tipos de equipamentos para o exercício desportivo de modalidades de salão, nomeadamente, de futebol, andebol, hóquei em patins, ginástica, basquetebol, entre outras.

Ao falar à Angop, o administrador municipal do Lubango, Francisco Barros, sublinhou que a construção da quadra vai multiplicar as opções de ocupação dos jovens nos tempos livres, assim como contribuir para a massificação desportiva.

“O que se pretende é ver uma juventude cada vez mais séria e livre das más práticas, ou seja, envolvendo-a em acções socialmente úteis e no apoio aos programas do governo destinados ao desenvolvimento do país, a todos níveis”, enfatizou.

Nesta perspectiva, apelou a massa juvenil e aos moradores desta área no sentido de conservar a sua primeira infra-estrutura do género, visando servir as actuais futuras gerações. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA