Polícia Nacional apela utentes da via a observarem aspectos de segurança

Sub-Inspector, Euler Matari (Foto: Rosário dos Santos/Arq)

O oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda Polícia Nacional (PN), sub-inspector Euler Matari, apelou hoje, aos utilizadores da via pública de forma geral, a observarem os aspectos de segurança e prevenção rodoviária.

Em declarações à Angop, a propósito do fim-de-semana, Euler Matari disse que tais medidas de precaução devem ser observadas com maior realce para a não condução sob efeito de álcool, bem como na moderação da velocidade dentro e fora das localidades.

Aos automobilistas que vão efectuar viagem para o interior do país, o oficial exortou a fazerem manutenção dos veículos automóveis, tendo exortado os peões a necessidade de usarem roupas claras no período nocturno, para ajudarem na rápida visualização dos condutores, bem como fazer a travessia em lugares seguros, de forma a prevenirem sinistros.

Apresentado às ocorrências das últimas 24 horas na capital do país, a fonte informou que foram detidos 27 elementos suspeitos no envolvimento em vários crimes de fórum comum, com realce um por desacato aos agentes da ordem, igual número por uso de documentos falsos, três que usaram de forma ilegal arma de fogo e cinco por tentativa de suborno.

Adiantou que nas mãos dos supostos marginais, foram apreendidas duas viaturas, 13 armas de fogo e diversos utensílios de uso doméstico.

Informou que ao Tribunal foram encaminhados cinco cidadãos, por tentativa de suborno aos agentes da autoridade, julgados e condenados, na pena de 30 a 70 dias de prisão, convertidos em multa no valor de 29 a 84 mil e 555 kwanzas.

No capítulo da segurança rodoviária, deu a conhecer que a polícia registou quatro acidentes de viação, com três mortos, 13 feridos e danos materiais avaliados em mais de um milhão de kwanzas.

Precisou que nas medidas policiais foram aplicadas 182 multas, apreendidas duas viaturas e 99 motorizadas de diversas marcas, por várias infracções ao código de estrada.

Já o terminal 113 registou 61 solicitações para intervenções em situações de desordem pública, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA