Pedro Dias transportado para a cadeia da Guarda

Buscas GNR (PAULO NOVAIS/LUSA)

O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira entregou-se esta terça-feira à noite às autoridades, após 28 dias em fuga.

O alegado homicida de Aguiar da Beira, Pedro Dias, abandonou as instalações da Polícia Judiciária (PJ) da Guarda pelas 03:00 desta quarta-feira e foi transportado para a cadeia local.

Pedro Dias chegou ao edifício da PJ pelas 00:00, proveniente de Arouca, e foi conduzido para o seu interior, pela entrada principal, por três inspetores, como constatou a agência Lusa no local.

O alegado homicida esteve três horas no interior das instalações, para cumprir questões relacionadas com a sua condição de arguido, e saiu, no mesmo veículo da PJ, para o Estabelecimento Prisional da Guarda, onde aguardará até ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, o que deverá acontecer na quinta-feira.

Pedro Dias entregou-se na terça-feira à noite às autoridades, sendo visível a sua detenção, algemado, a entrar num carro da polícia, filmado em direto pela RTP.

Nas imagens, passadas na RTP 3, “Piloto”, como é conhecido, é visto a entrar no carro policial, enquanto a jornalista da RTP faz o relato, tendo expressado algumas declarações que o fugitivo lhe terá feito antes de se entregar.

A PJ da Guarda remeteu informações à comunicação social para um conferência de imprensa a ser convocada pelo diretor do departamento, sem precisar data ou hora. (Tvi24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA