País participa no AfricaCom2016 em Cape Town

África do Sul: Vista parcial do Cidade do Cabo (Cape Town) (Foto: RODGER BOSCH)

Angola participa de 15 a 18 de Novembro, em Cape Town, África do Sul, do AfricaCom 2016, um evento de troca de experiências entre as operadoras que actuam no mercado africano, promovida pela empresa Chinesa Huawei, que visa desvendar estratégias para o crescimento das Tecnologias de Informação e comunicações (TICs) em África.

Participam do encontro, entre as operadoras africanas, as empresas angolanas, Angola Telecom, Movicel, Unitel e Infrasat, representadas pelos seus directores executivos Manuel António, Gian Vittorio, Atony Dolton e Diogo José de Carvalho respectivamente.

Sob o tema “Construíndo uma África Melhor Conectada”, o evento visa durante os três dias, a troca de experiência entre as operadoras Telkom, Airtel, Vodacom, BTC, Liquid, China Telecom, MTN, Safaricom,Econet e Airtel Africa.

Para a gigante chinesa Huawei e patrocinadora de diamantes do evento, o encontro visa ainda revelar as suas principais áreas de foco que acelerarão a proliferação de serviços digitais a nível do continente africano.

A AfricaCom 2016 serve ainda de uma excelente plataforma para líderes de pensamento africanos e especialistas da indústria, para explorar o papel das Tecnologias de Informação e Comunicações (TICs), na condução da Economia Digital de África.

A Huawei está no mercado da telecomunicação angolana desde 1998, mediante parcerias com as principais operadoras nacionais, Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Ministério da Educação, Ministério da Energia e Águas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA