Os parceiros ideais de cada um dos doze signos

(Foto: Getty Images)

A primeira coisa importante para se pensar é a compreensão sobre qual o elemento que rege o seu signo. Os doze signos do Zodíaco são categorizados dentro dos quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água. Os atributos dos elementos ajudarão a definir as mais importantes características que serão emprestadas aos signos e – consequentemente – quem combina melhor com você.

A terra traz uma natureza de busca pela sustentação, pela firmeza, certezas e segurança; o ar revela aspectos mais brandos, dos sopros da imaginação, da leveza e do intelecto; o fogo apresenta a impulsividade, a transformação, a garra e a força e a água mostra o amor incondicional, a tranquilidade e o equilíbrio.

Capricórnio, Touro e Virgem pertencem ao elemento Terra; Aquário, Gémeos e Libra ao elemento Ar; Áries, Leão e Sagitário ao fogo e Peixes, Câncer e Escorpião pertencem a água.

Isso significa que as características desses elementos auxiliarão a compreender a natureza de cada signo e quais combinam melhor com os demais.

Áries

Signo de fogo, impulsivos, gostam de brigar mas possuem um enorme coração.

Áries e Libra – Libra é o oposto complementar de Áries, o que apresenta uma grande força de compreensão mútua. O equilíbrio às extravagâncias arianas, proporcionado pelo signo de libra poderá trazer bons elementos para essa relação.

Áries e Escorpião – Ambos os signos são regidos pelo planeta Marte o que – na prática – simboliza as características similares que eles possuem. O signo escorpião tem muitos elementos parecidos com áries o que facilitaria a comunicação e a cumplicidade. Sexualmente falando essa união “pega fogo”.

Touro

Sempre com fome, sempre com preguiça mas sempre com bom humor.

Touro com Touro – Essa união promete ser extremamente favorável. Um casal composto por dois membros taurinos se entende na hora de comer, na hora de dar aquela esticadinha no sono e na composição de conforto do lar. É um signo tranquilo e que possui todos os elementos para prosperar e viver em abundância.

Touro com Câncer – A emotividade e a sensibilidade do canceriano darão leveza à rigidez taurina. Obviamente o taurino terá que ter paciência para lidar com a fluidez das emoções cancerianas, mas o signo de touro poderá compreender essa questão como uma oportunidade de fugir do seu retraimento.

Gémeos

Indecisos, dispersos, inteligentes e com a língua ferina.

Gémeos com Leão – O leonino tem um instinto protector muito forte, o que poderá deixar o geminiano um pouco irritado. Porém, se o leonino perceber que a mente dispersa geminiana não é falta de amor por ele, essa união poderá ser perfeita. Gémeos, como um signo do ar, poderá auxiliar o fogo leonino a ser alimentado.

Gémeos com Capricórnio – Essa parceria poderá dar certo em diversos sectores, não somente no relacionamento. Negócios, sociedades e casamento são boas propostas para esses dois signos. O foco e a disciplina capricorniana poderão dar espaço para a actuação geminiana e o signo de capricórnio poderá dar sustentação às elucubrações geminianas.

Câncer

Drama, sensibilidade e amor.

Câncer com peixes – é uma boa união repleta de cumplicidade e romantismo. A sensibilidade de ambos os signos auxiliará em um processo de mútua compreensão. Eles só devem se preocupar com a inundação advinda de dois signos de água tão emotivos e sentimentais.

Câncer com escorpião – mais um signo de água que é uma boa pedida para o canceriano. Isso porque suas necessidades do coração precisam daqueles que compreendam a profundidade de seus sentimentos. Sexualmente falando essa é uma óptima opção que poderá ser melhor ainda se ambos deixarem o ciúmes de lado.

Leão

Aparecidos, impulsivos, mas óptimos cuidadores.

Leão com Aquário – opostos complementares que se dão muito bem no âmbito sexual. Para sucumbir aos prazeres aquarianos o leonino é capaz de engolir o ego para receber o amor desse signo do Zodíaco. Ao mesmo tempo, o signo de aquário se sentirá seguro e se entregará com muita vontade ao leonino.

Leão com Câncer – essa união traz muitas polaridades que se completam e se equilibram. O leonino não compreenderá o romantismo canceriano e nem as investidas em noites de amor e dormir de conchinha. O signo de Leão estará pensando em sexo avassalador mas – com bondade – ele acolherá o sentimentalismo e as emoções do canceriano.

Virgem

Metódicos, organizados, malucos por arrumação mas correctos.

Virgem com Peixes – são opostos complementares e – caso consigam se entender – poderão se dar muito bem. O jeito avoado do pisciano poderá provocar um pouco a mania de organização do virginiano, porém, o nativo do signo de peixes não se importará com as imposições do signo amigo e conseguirá formar uma união repleta de equilíbrio. O sonhador se unirá ao estrategista.

Virgem com Touro – o perfil intransigente do virginiano pode ser visto como um atractivo para o nativo do signo de touro. Essa união fará com que os dois signos aspirem as mesmas coisas e tirem desses projectos as melhores lições. Dois signos de terra juntos facilitarão a construção de um lar harmónico e confortável.

Libra

Indecisos, amantes das artes, do belo e injustos (sim, eles buscam a justiça… mas erram)

Libra com Touro – dois signos regidos por Vénus, a Deusa do Amor, pode dar muito certa essa relação. A delicadeza e o romantismo do libriano terá o impulso dos desejos pelo “lar” que o taurino construirá. Touro dará segurança ao romantismo do libriano a paixão terá lugar certo para se desenvolver.

Libra com Gémeos – embora sejam dois signos de ar, o libriano trará o nativo do signo de gémeos um pouco para a Terra. As tentativas de sair da rotina do libriano auxiliarão o lado volúvel do geminiano. Tem grandes chances de ser uma boa união.

Escorpião

Instintos, profundidade e lealdade.

Escorpião com Leão – dois elementos fortes: Marte e Sol. Muito fogo e sexo regarão a paixão dessa combinação. O único cuidado vai para que não permitam que essas chamas incendeiem a relação e faça com que vocês se percam nesse processo.

Escorpião com Peixes – água e água. Intensidade, fluidez, amor incondicional e muita purificação. O pisciano é romântico, sonhador e se deixará levar pela dominação escorpiana. Nesse jogo de “quem manda e quem obedece” não é problema para o pisciano se submeter e ele gostará dessa posição.

Sagitário

Aventura, diversão e pequenas grosserias.

Sagitário com Áries – Fogo. Muito fogo fará a união desse casal. Embora ambos tenham defeitos e dificuldades é importante que os dois lados não guardam rancores e nem mágoas e são capazes de seguir a vida em um jogo de cumplicidade e amor. A paixão será a grande aliança do casal. Só devem tomar cuidado com a impulsividade e exageros nos desentendimentos.

Sagitário com Libra – Sagitário adora se divertir e ama aventuras. Os librianos amam as artes, a liberdade e o vento nos cabelos dos passeios e do mundo “lá fora”. Isso transforma essa união em um universo de alegrias, boas vivências e muita diversão.

Capricórnio

Cepticismo, frieza e estratégia.

Capricórnio com Câncer – mais uma vez, opostos complementares. O romantismo do canceriano poderá irritar a praticidade do capricorniano, porém, com o tempo e a concretude dos sentimentos os mistérios de ambos os lados se complementarão e trarão benefícios ao casal. Vale a pena apostar nessa união, já que a água nutre e fertiliza a terra.

Capricórnio com Touro – dois signos de terra se compreendem. Do conforto à avareza que eles podem expressar nasce a cumplicidade e o amor. Essa união se baseia no encanto fornecido pelo venusiano taurino e na sensualidade do capricorniano que – mesmo rígido – possui amor sólido.

Aquário

Esquecido, distraído e inteligente.

Aquário com Leão – amor intenso de ambos os lados. Os impulsos do fogo leonino serão bem alimentados pelo ar aquariano que ajudará a relação a incendiar. O leonino precisará ter um pouco mais de cuidado na hora de tratar com o seu parceiro aquariano pois os impulsos de agressividade e estrelismo poderão minar uma relação que tem todos os elementos para dar certo.

Aquário com Libra – dois signos de ar tendem a ser um pouco perdidos, confusos mas muito harmónicos em vários aspectos. O libriano dará um pouco de sustentação para as divagações aquarianas mas ambos são saciáveis, divertidos e poderão buscar juntos o alimento para a intelectualidade.

Peixes

Distraído, avoado e romântico.

Peixes com Áries – a água pisciana não apagará o fogo ariano. O pisciano se sentirá seguro e protegido com o ímpeto do ariano que fará tudo para alimentar essa sensação. Arianos gostam de manter o controle, de cuidar e de serem fundamentais na vida dos nativos de outros signos. O pisciano é pacífico, romântico e saberá levar a agressividade ariana.

Peixes com Touro – essa é uma óptima dupla. Ambos gostarão de ficar em casa, são sensíveis e a parceria sonhadora do pisciano com a realidade do taurino farão um óptimo equilíbrio. O universo aquífero de peixes também será nutridor para as ideias férteis do taurino. (Yahoo)

por Nadini Lopes

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA