Obama sobre vitória de Trump: estamos todos torcendo pelo sucesso dele agora

Obama faz discurso sobre vitória de Trump em Washington (REUTERS/Kevin Lamarque)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se comprometeu nesta quarta-feira a trabalhar para uma sucessão bem-sucedida do poder com o presidente eleito, Donald Trump, que prometeu desfazer as maiores iniciativas de políticas interna e externa de Obama.

Em breves observações feitas a repórteres na Casa Branca, Obama pediu que os colegas democratas deixem de lado sua decepção e tentem dar um tom positivo após a devastadora derrota eleitoral.

“Não é segredo que o presidente eleito e eu temos algumas diferenças significativas”, disse Obama sobre Trump, que questionou por muito tempo se Obama havia nascido nos EUA e sua elegibilidade para o cargo.

“Estamos todos torcendo agora para seu sucesso em unir e liderar o país”, disse Obama.

Obama manteve suas declarações desta quarta-feira centradas em garantir uma transição bem-sucedida para Trump, acrescentando que seu antecessor republicano, o ex-presidente George W. Bush, fez o mesmo por ele oito anos atrás.

“Eu quero garantir que a passagem seja bem executada porque, no fim, estamos todos na mesma equipe”, afirmou Obama. (Reuters)

por Jeff Mason e Roberta Rampton; reportagem adicional por Ayesha Rascoe e Doina Chiacu

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA