Nova embarcação da Uniangola custa mais de USD 3 milhões

Embarcação de pesca Crisalva (Foto: Gaspar dos Santos)

Três milhões e setecentos mil dólares norte americanos é o valor investido pela empresa Uni Angola, para aquisição da embarcação inaugurada hoje, em Luanda, pela ministra das Pescas, Victoria de Barros Neto.

A informação foi avançada à Angop, pelo director-geral da empresa Uniangola, António de Oliveira, depois da inauguração da embarcação, tendo sublinhado que o navio está pronto para começar a capturar o pescado nas águas angolanas.

Frisou que, no actual contexto económico do país, a crise deve ser vista como uma fase geradora de oportunidades que os empresários devem procurar aproveitar em prol do desenvolvimento do país.

“As pescas, enquanto produtiva e um sector de extracção contribui em grande medida para a diversificação da economia angolana, porque maior parte do peixe das nossas embarcações fica quase todo em Angola, contribuindo para dieta alimentar dos angolanos”, disse.

A embarcação permitiu a criação de 32 postos de trabalhos directos para nacionais e vários indirectos.

A embarcação desta empresa, que beneficiará de incentivos fiscais bonificados, à luz da lei de investimento privado, foi baptizada com nome de “Crisalva UNO-F532”.

Este é o terceiro barco de pesca da Uniangola. Os outros dois dispõem de uma capacidade de captura de 400 e 600 toneladas.

A Uniangola é uma empresa de direito angolano, que se dedica à pesca nas águas marítimas e está sediada em Luanda. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA