Netanyahu agradece a Abbas por ajuda palestiniana contra incêndios em Israel

(AP Photo/ Ariel Schalit)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, telefonou para o presidente palestino, Mahmoud Abbas, neste sábado, para agradecer pelo apoio fornecido pelos palestinianos nas operações para acabar com os recentes incêndios no território israelita.

Segundo a imprensa local, a Palestina enviou oito camiões e dezenas de bombeiros para o país vizinho para ajudar no combate às chamas.

“O primeiro ministro Benjamin, nesta noite, contactou o presidente da Autoridade Palestina, Abu Mazen (Abbas), e agradeceu a ele por enviar bombeiros para ajudar na extinção dos incêndios. O primeiro-ministro também aprecia o fato de que judeus e árabes estão igualmente abrir as portas de suas casas para aqueles afectados pelo fogo”, diz o comunicado do serviço de imprensa do governo de Israel.

Equipes de emergência israelitas, apoiadas por aeronaves especiais fornecidas por outros países, como a Rússia, vêm se esforçando há cinco dias para combater diferentes focos de incêndio por todo o país. Estima-se que mais de 1.850 acres de florestas e áreas rurais tenham sido destruídos pelo fogo, enquanto milhares de pessoas tiveram que deixar suas residências e pelo menos 132 ficaram feridas. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA