Namibe: Comunidade do bairro Boa Esperança ganha escola

Namibe:Comunidade do bairro Boa Esperança conta com uma nova escola do ensino primario (Foto: Anabela do ceu Fritz)

A comunidade do bairro Boa Esperança, com mais de cinco mil habitantes, comuna do Forte Santa-Rita, município de Moçâmedes, conta desde sexta-feira,com uma escola de seis salas de aulas para o ensino primário.

A referida escola foi inaugurada pelo governador da província do Namibe, Rui Falcão, no âmbito das comemorações do 11 de Novembro, data que marca a proclamação da Independência Nacional em 1975. A mesma tem capacidade para albergar 210 crianças da iniciação a 6ª classe.

A escola denominada Amelia Simões Alves Patrocínio foi construída em menos de um ano, no âmbito do programa de investimentos públicos do governo do Namibe.

Em declarações à Angop, o director provincial da Educação no Namibe , Pacheco Francisco disse que um dos objectivos do governo é continuar a apostar na construção de infraestruras estudantil a nível da provincia para que todas as crianças possam assim beneficiar-se de uma formação condigna.

“ Neste recinto ainda temos muito espaço e no futuro vamos trabalhar para a sua ampliação em mais seis salas de aulas e assim aumentar para o I ciclo de ensino e encurtar a distância de crianças que ainda procuram os nossos serviços nos vários sistemas de ensino”, disse.

Numa mensagem lida pela comunidade, os munícipes desta área pedem ao governo que se coloca nela uma biblioteca para que as crianças possam ter o gosto pela leitura e aumentar o seu conhecimento académico e científico.

Na ocasião, Rui Falcão apelou as crianças e pais encarregados de educação a preservarem o empreendimento para que venha beneficiar as demais gerações.

Importa realçar que o 11 de Novembro está sendo comemorado no Namibe com a realização de várias actividades recreativas e culturais. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA