Mulher engravida duas vezes na mesma gestação e choca médicos

(Foto: Reprodução/Facebook/Kate Hill)

Uma australiana queria realizar o sonho de engravidar e, para isso, fez um tratamento hormonal. Até aí parece uma história comum, certo? O que ela não esperava era engravidar duas vezes no intervalo de dez dias. Pois é, Kate Hill teve uma condição raríssima chamada super-fetação, que segundo os registos da medicina mundial só aconteceu uma dezena de vezes.

Em entrevista ao programa de tv australiano “Tonight Today”, Kate afirmou que ficou bastante surpresa com a “novidade”. “Eu estava grávida e meu corpo liberou outro óvulo dando aos embriões diferentes idades gestacionais”, disse a mamãe. E o mais impressionante é que de acordo com Kate, ela e o marido só tiveram relações sexuais uma vez. “O esperma permaneceu vivo durante 10 dias para fertilizar o óvulo liberado na segunda vez”, completou.

E para surpreender ainda mais os médicos, a primeira gravidez de Kate, antes da segunda fecundação, era de gémeos, o que resultaria em uma gravidez de três bebés. Contudo, por um problema de saúde, uma das crianças não resistiu e morreu ainda no início da gestação.

As pequeninas Charlotte e Olivia nasceram no mesmo dia de parto cesariana, contudo possuem dez dias de diferença de concepção. Actualmente, elas estão com dez meses e apesar de terem nascido juntas elas são bem diferentes, mas de acordo com a orgulhosa mamãe elas estão se desenvolvendo normalmente. (Yahoo)

com informações do jornal Extra

DEIXE UMA RESPOSTA