MPLA: Comunicado pelo falecimento do Camarada Avelino Eduardo dos Santos, irmão Mais-Velho do Chefe de Estado de Angola

Avelino Eduardo dos Santos

BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA AVELINO EDUARDO DOS SANTOS,

IRMÃO DO CHEFE DE ESTADO DE ANGOLA

Foi com grande comoção que o Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada AVELINO EDUARDO DOS SANTOS, veterano da Pátria angolana e irmão do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República de Angola, ocorrido no dia 15 de Novembro de 2016, em Joanesburgo, África do Sul, por doença.

Militante consequente do MPLA, desde o alvor da Luta de Libertação Nacional de Angola, o Camarada AVELINO DOS SANTOS, que contava 88 anos de idade, é o segundo dos filhos da família angolana que gerou o Arquitecto da Paz e que, com as suas qualidades de humildade e de sentido altruísta, soube transmitir valores que ajudaram a moldar positivamente a personalidade patriótica das jovens gerações.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória do Camarada AVELINO DOS SANTOS e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 16 de Novembro de 2016.

O BUREU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)