Moxico: UNITA intensifica mobilização porta-a-porta para o registo eleitoral

Secretário provincial da UNITA no Moxico, João Muzaza Caweza (Foto: Kinda Kyungu)

Um grupo de 300 militantes do partido UNITA no Moxico está a intensificar a campanha de mobilização e sensibilização da população porta-a-porta, para que possa aderir em massa ao processo de actualização do registo eleitoral.

O facto foi dado a conhecer hoje, à Angop, pelo secretário provincial da UNITA, João Muzaza Caweza, informando que a actividade decorre em simultâneo nos nove municípios desde Outubro último.

Referiu que a sensibilização porta-a-aporta vai até o mês de Março de 2017, data que culminará o processo de actualização do registo eleitoral.

Segundo João Muzaza Caweza, a mobilização da população envolve militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, com intuito de transmitir à população sobre a importância da actualizaçao e emissão do cartão de eleitor, descurando cor partidária, etnia, crença religiosa, raça, entre outros.

“Nós queremos que o processo democrático seja exequível e que tenha resultados bons e que qualquer cidadão participe, porque o momento é de se registar, para exercerem o direito de cidadania em 2017”, disse.

Recordou que só se vai ao voto quando se tem eleitores registados para depois poderem escolher de forma livre, ordeira e responsável os futuros dirigentes do país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA