Moxico: Segundo comandante da RML lembra memórias de heróis tombados pela causa da nação

Moxico: Efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) (Foto: Angop)

O segundo comandante da Região Militar Leste (RML) das Forças Armadas Angolana (FAA), brigadeiro Tomás Dias Hiluquilua, rendeu homenagem nesta quarta- feira, no Luena, aos heróis anónimos que tombaram em combate pela causa da nação angolana.

A homenagem foi feita num túmulo situado na rotunda da Sonangol, centro-leste da cidade do Luena, através da deposição de uma coroa de flores, sob honras militares acompanhada da banda musical das FAA e da Polícia Nacional (PN).

Na ocasião, o brigadeiro Tomás Dias Hiluquilua disse que o momento serve “para lembrar a memória dos que já faleceram, cabe aos militares e não só, a obrigação de honrarem os ente-queridos e, em particular, os heróis que tombaram pela causa da pátria”.

O Dia dos Finados, conhecido igualmente pelo Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia dos Mortos, é celebrado a 02 de Novembro, um dia após ao Dia de Todos os Santos e celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados.

A data é celebrada pela Igreja Católica com missas e actividades em homenagem aos falecidos. Durante a efeméride as famílias também lembram os falecidos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA