Ministro das Relações Exteriores viaja para Bruxelas

Georges Chikoti, Ministro das Relaçoes Exteriores (Foto: Francisco Miudo)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, seguiu, na manhã de hoje, para o Reino da Bélgica, onde vai participar na Conferência de Doadores para a República Centro-Africana, organizada pela União Europeia, a ter lugar em Bruxelas na próxima quinta-feira (17).

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de despedida de altos responsáveis do seu pelouro.

Angola participa no encontro na qualidade de Presidente da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) e de país “amigo” da República Centro-Africana (RCA).

No passado mês de Outubro, o Chefe de Estado eleito da RCA, Faustin-Archange Touadéra, efectuou a sua primeira visita oficial a Angola, desde que assumiu a presidência, em Fevereiro último, com vista o reforço da cooperação bilateral.

A República Centro-Africana realizou recentemente eleições, mas a sua situação ainda é preocupante, tendo em conta os conflitos inter-religiosos que vitimaram, durante alguns anos, milhares de cidadãos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA