Ministro da defesa reconhece justeza do título ao 1º de Agosto

João Lourenço, ministro da Defesa (arq) (Foto: Lusano Lima)

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, reconheceu hoje, sábado, na capital do país, justeza na conquista do titulo pelo 1º de Agosto do Campeonato de futebol da primeira divisão (Girabola2016), apesar da derrota diante do Petro de Luanda, por 0-1, em jogo da 30ª e última jornada da prova, disputado no Estádio 11 de Novembro.

Após participar da cerimónia de entrega do troféu aos campeões, o governante afirmou à imprensa que a formação militar teve um comportamento ao longo da época que justifica a sua consagração.

“O 1º de Agosto teve um desempenho bastante positivo, que lhe permitiu conquistar o título. A equipa lutou bastante ao longo da época e os jogadores foram determinados em chegar ao triunfo. Tenho a máxima certeza que foi um campeonato muito competitivo e a equipa tudo fez para atingir os objectivos do clube. Por isso, o título é merecido, apesar da derrota neste jogo”, disse.

Mesmo com o “desaire” de hoje, o 1º de Agosto sagra-se pela decima vez vencedor do GirabolaZap, ao passo que o Petro garante a segunda posição, com 64 pontos, menos dois que os militares.

Na entrega do troféu, o titular da Defesa também esteve acompanhado do governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, e do presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA