Ministro da Defesa exorta contínuo contributo nos planos e programas do Executivo

João Gonçalves Lourenço (Foto: Joaquina Bento)

O ministro João Lourenço exorta os funcionários nos órgãos e serviços do Ministério da Defesa Nacional (Minden) e nas Forças Armadas Angolanas (FAA), a continuarem a contribuir, de forma empenhada, nos planos e programas do Executivo, liderado pelo Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos.

Numa mensagem alusiva ao dia 12 de Novembro, data comemorativa do 41º Aniversário do Ministério da Defesa Nacional, o governante expressa as suas “mais sinceras e calorosas felicitações aos oficiais generais, almirantes, superiores, subalternos, capitães, sargentos, marinheiros, praças e trabalhadores civis que servem o Estado Angolano nesta instituição”.

“A comemoração desta efeméride encerra em si um simbolismo ímpar para o país, por tratar-se do aniversário de um departamento ministerial com responsabilidade acrescida na condução da política de Defesa Nacional, uma tarefa que diz respeito a todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste”, ressalta a missiva.

João Lourenço escreve que, particularmente, como oficiais e funcionários ao serviço do Minden, devem cerrar fileiras em torno de um denominador comum, subjacente na assumpção de uma postura de responsabilidade patriótica, ética e elevado profissionalismo na gestão das questões da Defesa Nacional, pressuposto do progresso da Nação Angolana e da satisfação das legítimas aspirações do povo.

“Assim sendo, devemos compenetrar-nos na necessidade permanente da preservação dos nossos inalienáveis valores como cidadãos de uma Nação livre e independente, engajados na defesa dos nobres interesses do país, para a consecução dos objectivos nacionais, pelo que as acções estratégicas devem passar por continuar a dotar a instituição com quadros patrioticamente motivados e com uma cultura profissional sólida e irrepreensível dedicada à defesa da Independência Nacional, da Integridade Territorial, da Paz e da Democracia”, sublinha a mensagem.

Destaca que o Dia do Ministério da Defesa Nacional é uma data de reflexão que deve ser fonte de inspiração para dinamizar-se continuamente a sensibilização dos cidadãos sobre a importância e os objectivos da Defesa Nacional.

João Lourenço reitera as suas “mais sinceras e calorosas felicitações” aos oficiais generais, almirantes, superiores, subalternos, capitães, sargentos, marinheiros, praças e trabalhadores civis, com votos de muitos êxitos na difícil mas nobre missão de defesa da pátria. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA