Ministro anuncia nova operadora de telefonia

Ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha (Foto: Pedro Parente)

O Ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, anunciou hoje (quarta-feira), em Luanda, para breve a entrada em funcionamento de uma nova operadora de telefonia.

Segundo o ministro, que falava à imprensa à margem da inauguração do novo edifício do Instituto Angolano das Telecomunicações, a nova operadora da Angola Telecom trará benefícios significativos para os serviços no mercado nacional, bem como concorrência no sector.

Sem avançar data para a operadora começar a actuar, o ministro explicou que a nova operadora vai trazer concorrência com as outras e responder as necessidades dos utilizadores.

“O país terá três operadoras que vão poder trabalhar em todas as áreas de serviços desde telefone, televisão e internet, o que vai de encontro a realidade nacional”.

Com mais essa operadora, prosseguiu o ministro, esperamos que as tarifas reduzam e tragam benefícios para o mercado.

A nova sede social do INACOM é um edifício em estilo arquitectónico contemporâneo, ocupando um espaço de 506 metros quadrados.

Tem duas caves, rés -do-chão e cinco andares de escritórios e áreas de apoio. Pode albergar cerca de 200 funcionários.

O edifício está decorado com quadros de vários autores angolanos, que desenvolvem como temática central a evolução das Comunicações, desde o tempo do batuque às actuais
tecnologias de informação e comunicação. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA