Ministra reafirma prioridade do Executivo na cultura nacional

Ministra da Cultura - Carolina Cerqueira (Foto: Lino Guimarães)

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, reiterou hoje, quinta-feira, que uma das prioridades do Executivo passa por políticas de valorização da cultura nacional, com a criação de espaços, formação de técnicos a todos os níveis.

Carolina Cerqueira fez este pronunciamento quando discursava na inauguração do auditório e internato do Complexo das Escolas de Arte (Cearte), no Camama (em Luanda).

Segundo a responsável, o Cearte é uma mais-valia para todo o povo angolano, e é uma obra que orgulha todos os angolanos, que demonstram a persistência, a resiliência e o patriotismo de quem trabalha para desenvolver Angola e oferecer um futuro seguro e prospero para os jovens deste grandioso país.

Para si, o Cearte é uma prova de que o Executivo é capaz de continuar a trabalhar, a investir, dando provas de que a cultura, a arte estão a prioridades do governo, já que uma nação que não tem cultura não é capaz de descobrir os seus valores, é uma nação sem identidade.

“O sector da educação é um dos mais vulneráveis, o que é menos compreendido e que se dá menos atenção, mas é o que tem demonstrado e mostrado que os grandes resultados deste país independente, soberano e deste país que nos orgulhamos de pertencer”, frisou.

A ministra sublinhou que, a nível de todo o país, são milhares de alunos que tem escolas gratuitas, que sabem que Angola é uma pátria firme e unida graças ao esforço e trabalho de todos os angolanos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA