Minfin e Banco Mundial analisam o desenvolvimento do sector financeiro

Edifício do Ministério das Finanças (Foto: Unknown)

O Ministério das Finanças (Minfin), em parceria com o Banco Mundial, realizam na próxima quarta-Feira, 30 de Novembro do corrente ano, um workshop sobre as “Linhas Gerais da Estratégia de Desenvolvimento do Sector Financeiro em Angola”.

De acordo com uma nota de imprensa a que Angop teve acesso esta segunda-feira, o evento tem como objectivo principal levar ao conhecimento de todos os intervenientes do mercado a proposta das “Linhas Gerais da Estratégia de Desenvolvimento do Sector Financeiro”, bem como a partilha de experiências e recolha de contributos para a melhoria deste plano.

O documento adianta que o Workshop vai analisar, dentre outros, os temas inerentes aos quatro pilares do sistema financeiro, como “Pilar e acções para a Estabilidade Financeira”, “Pilar e acções para a Inclusão Financeira”, “Pilar e acções para o Mercado de Capitais”, bem como o “Pilar e acções para os Seguros e Fundos de Pensões”.

Participam do encontro funcionários do Ministério das Finanças, do Banco Nacional de Angola, da Comissão de Mercado de Capitais e da Agência de Regulação e Supervisão de Seguros, enquanto órgão de regulação.

Do mesmo, também os operadores do mercado, principalmente bancos, seguradoras e fundos participarão das discussões.

A abertura e o fecho do workshop será feito pelo Ministro das Finanças e Governador do Banco Nacional de Angola, respectivamente Archer Mangueira e Walter da Silva. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA