Mais de 90 mil pessoas vacinadas contra febre-amarela no Luau

Campanha de vacinação contra a febre-amarela com níveis satisfatórios no Luau (Arquivo) (Foto: Angop)

Noventa e três mil e 467 pessoas, dos seis meses a idade adulta, foram vacinadas contra a febre-amarela no município do Luau, província do Moxico, durante a campanha realizada de 16 a 25 de Outubro findo.

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop, no Luena, pela supervisora provincial do Programa Alargado de Vacinação (PAV), Laurinda Quiliana Leonardo, informando ter-se atingido uma cifra percentual 107 porcento, dos 95 previstos.

Considerou eficaz a campanha de vacinação contra a febre-amarela, por ultrapassar o número de pessoas previstas (87 mil e 689), devido a dinámica imprimida pelas 34 equipas fixas e móveis, composta por vacinadores, registadores, preparadores, mobilizadores, supervisores, logísticos e técnicos de asseguramento.

Laurinda Leonardo informou que campanha de vacinação nos outros municípios: Moxico (sede), Bundas, Alto-Zambeze, Luacano, Cameia, Léua, Kamanongue e Luchazes, será realizada ainda este ano, aguardando a chegada da logística.

No Luau a campanha de vacinação contra a febre-amarela decorreu em duas fases distintas: a urbana, de seis dias, e a rural de quatro.

O município do Luau está situado 334 quilómetros a leste do Luena, capital da província do Moxico e conta com uma população de 84 mil e 477 habitantes (Censo 2014). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA