Mahmud Abbas felicita presidente José Eduardo dos Santos

(REUTERS)

O presidente palestiniano, Mahmud Abbas, felicitou, neste fim-de-semana, o chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, pelos festejos do 41º aniversário da independência nacional, assinalado a 11 de Novembro.

O líder palestiniano, numa mensagem endereçada ao presidente José Eduardo dos Santos, parabenizou igualmente o povo angolano por esta importante e prestigiosa data comemorativa.

De acordo com o embaixador da Palestina em Angola, Najah Al Rhman, na missiva Mahmud Abbas aproveitou a ocasião para “expressar orgulhosamente os vínculos de amizade existentes entre os dois povos e países”, bem como o desejo de reforçá-los.

A oportunidade serviu também para Abbas enaltecer o apoio e solidariedade de Angola pela “justa causa palestiniana visando o estabelecimento de um Estado independente”.

As relações de amizade e de solidariedade entre ambos povos datam desde os tempos da luta de libertação nacional, e, actualmente, os dois países cooperam nos domínios político e diplomático, perspectivando outras acções nas áreas da saúde, educação, agricultura, comércio, cultura e demais investimentos técnico-científico. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA