Lunda Sul: JMPLA reafirma mobilização em torno dos projectos da nação

OFÉLIA UQUEVE- SECRETÁRIA PROVINCIAL DA JMPLA NA LUNDA SUL (Foto: HÉLDER DIAS)

A JMPLA sempre afirmou-se como uma organização com capacidade de mobilizar a juventude angolana, em torno dos maiores projectos da nação, consubstanciados na preservação da paz, democracia, tolerância e no processo de desenvolvimento social, económico, político e cultural do país.

Esta afirmação é da primeira secretaria do comité provincial da JMPLA na Lunda Sul, Ofélia Xili, quando discursava no acto que marcou as comemorações dos 54 anos da fundação da organização juvenil afecta ao MPLA, que teve lugar na comuna de Muriege, município de Muconda.

“ Nos comprometemos em continuar a cumprir com a nobre missão de trabalhar firmemente com os jovens de todos os extractos sociais para a materialização dos programas do Executivo, que visam a melhoria das condições sociais e económicas da população”, afirmou.

Reconheceu que o Executivo tem estado a trabalhar arduamente para garantir um futuro melhor à juventude, na criação de emprego, habitação, formação académica e profissional, proporcionando a esta franja da sociedade condições favoráveis para a sua capacitação e bem-estar.

Advogou a necessidade da sociedade civil, sobretudo jovens, redobrar a vigilância patriótica e a denunciar todas as práticas e comportamentos tendentes a pôr em causa a paz, estabilidade nacional e o bem-estar dos angolanos.

“É necessário que cada angolano tenha o sentimento de preservar permanentemente a paz, visando reconhecer os esforços dos heróis nacionais na obtenção de condições para o bem-estar da população”, alertou.

A JMPLA foi fundada a 23 de Novembro de 1962, durante a guerra de libertação nacional. Forjada na luta, desde cedo, a JMPLA mobilizou os jovens para a luta e assumiu para si a sua educação moral e política. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA