Lunda Sul: Governadora destaca papel dos parceiros sociais no processo do registo eleitoral

Lunda Sul: Cândida Narciso - Governador provincial (Foto: Hélder Dias)

A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, enalteceu nesta terça-feira o contributo das autoridades tradicionais, igrejas e as organizações juvenis para o êxito do processo de actualização dos dados eleitorais e registo de novos cidadãos.

Cândida Narciso falava na abertura da III reunião do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, que apreciou e analisou o andamento do processo do registo eleitoral nesta parcela do território nacional.

“Reitero os meus agradecimentos a todas as forças vivas que estão envolvidas no processo, sensibilizando e mobilizando os cidadãos a adirem em massa aos postos de actualização do registo eleitoral, sobretudo nas comunidades rurais”, reiterou.

Deste modo, incentivou os partidos políticos, igrejas, autoridades tradicionais e os órgãos de comunicação social no sentido de continuarem engajados no processo, para que todos os cidadãos com idade eleitoral possam, no próximo ano, participar nas eleições.

“Devemos nesta fase de preparação das eleições, marcadas para 2017, estar cada vez mais engajados, despindo-se um pouco das nossas convicções políticas, para que o processo no próximo ano decorra sem sobressalto”, solicitou.

Apelou ainda os partidos políticos a serem promotores da consolidação da paz, democracia, unidade e coesão nacional, pois que sem estes pressupostos nenhum país consegue se desenvolver e estabilizar-se como nação.

“A consolidação da paz e da democracia deve ser encarada como uma tarefa de todos enquanto angolanos e não apenas de um grupo de pessoas ou partido político, dai a necessidade de todos contribuírem para a sua preservação, tendo como base a tolerância e a irmandade”, salientou.

Por seu turno, o director provincial dos registos na Lunda Sul, Domingos Catambile, informou que 91.344 cidadãos já actualizarem os seus dados eleitorais nos quatro municípios que compõe a província, nomeadamente Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA