Lunda Sul: Educação garante trabalhar na melhoria da qualidade de ensino

ISAÍAS SACAGIMA- DIRECTOR PROVINCIAL DA EDUCAÇÃO (Foto: HÉLDER DIAS)

O director provincial da Educação Ciência e Tecnologia na Lunda Sul, Isaías Sacagima, reafirmou terça-feira, nesta cidade, que o sector que dirige vai continuar a traçar estratégias, visando a melhoria da qualidade de ensino na região, em colaboração com os professores, directores, pais e encarregados.

Ao interior no acto provincial do 22 de Novembro, data consagrada ao educador, o responsável afirmou que irão trabalhar afincadamente no combate cerrado e firme no fenómeno gasosa, assédio sexual e violência física nas salas de aula, bem como a indisciplina nas escolas.

Isaías Sacagima sublinhou que o lema da actual comemoração remete a uma reflexão nas acções que se deve fazer no sector da educação, que só será possível com a participação da supervisão dos inspectores e directores das escolas, visando alcançar o desenvolvimento sustentável que se pretende.

Pediu na ocasião os encarregados de educação, no sentido de cooperarem com os professores, com vista a trabalharem para o bem do ensino, acrescentando que independentemente dos problemas financeiros que o país vive, “os pedagogos têm sabido dar solução das questões ligadas ao processo de ensino e aprendizagem”.

Foi há 40 anos que o primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, declarou a abertura da campanha de alfabetização, quando visitou a fábrica de produtos têxteis, denominada Textang II, em Luanda, a 22 de Novembro de 1976, em homenagem a celebre visita ficou marcado na história do país, como data consagrada aos mestres do ensino. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA