Lunda Sul: Administração promove palestra sobre os ganhos da independência

Autoridades tradicionais (Foto: Anabela do Ceu Fritz)

A administração municipal de Saurimo (Lunda-Sul) promoveu nesta quarta-feira uma palestra que abordou os ganhos da independência nacional nos domínios social, político e económico do país, dirigida as autoridades tradicionais da circunscrição.

A palestra, realizada por ocasião do 41º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 do mês e ano em curso, contou com a presença das autoridades tradicionais das comunas de Saurimo, Sombo e Mona-Quimbundo.

Na ocasião, o historiador Miguel Santos disse que a coragem, bravura e abnegação dos nacionalistas angolanos liderados por Agostinho Neto, foi determinante para que Angola se tornasse livre e independente em 1975, dai a necessidade de se continuar a render homenagens aos heróis nacionais, “não apenas quando se aproxima a data de aniversário da nossa independência”.

Por outro lado, apelou os angolanos no sentido de continuarem a fortalecer e consolidar a democracia, unidade, coesão nacional, paz e tolerância, por serem as bases fundamentais para o contínuo desenvolvimento sustentável e da estabilidade política, social, económica e cultural do país.

Para si, com o alcance da paz, o país conheceu novos rumos caracterizados por uma estabilidade política e social, que permite a implementação de políticas que visam a melhoria das condições de vida dos angolanos.

“Com a conquista da paz, hoje é possível reconstruirmos e construirmos estradas, pontes, escolas, hospitais, entre outros equipamentos que têm proporcionado aos angolanos uma saúde, formação e circulação de pessoas e bens com qualidade”, disse. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA