Lunda Norte: Imigrantes da RDC detidos pela PGFA

Lunda Norte: Polícia de Guarda Fronteira detém imigrantes ilegais (Arquivo) (Foto: Sónia Ferry)

Quinhentos 23 cidadãos da RD Congo foram detidos por infracções migratórias ao longo da fronteira pela Polícia de Guarda Fronteira Angolana da província da Lunda Norte, no período de 24 e 31 de Outubro do ano em curso.

Uma nota da 7ª Unidade da PGF, no Dundo, a que à Angop teve acesso nesta quinta-feira, informa que registaram-se 65 casos diversos, resultantes de um trabalho operativo, enquadrado no âmbito do plano de controlo, protecção e segurança dos 490 quilómetros, com a RDC.

Enumerou que dos casos, 63 foram por tentativa de entrada ilegal, um por garimpo, que resultou na apreensão de distintos meios e um suposto diamante e um por tráfico de produtos de primeira necessidade, como farinha de trigo e açúcar.

Assegurou que os referidos imigrantes são provenientes de várias localidades da RDC que se encontram no perímetro fronteiriço, por isso, depois de interrogatórios e cadastramento, foram entregues ao Serviço de Migração Estrangeiros (SME) e Serviço de Investigação Criminal (SIC). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA