Liga Campeões: Arsenal, Paris, Atlético, Bayern apurados

(AFP/Getty Images)

Arsenal e Paris selam qualificação com golos tardios

Atlético continua só com vitórias graças a golo nos descontos e junta-se ao Bayern nos oitavos-de-final

Manchester City vira o resultado diante do Barcelona e Celtic trava Gladbach Benfica derrota Dínamo Kiev depois de Nápoles e Beşiktaş terem empatado Próximos jogos destes grupos a 23 de Novembro Veja os resumos a partir das 23 horas (de Portugal Continental)

Equipas já qualificadas: Arsenal, Paris, Atlético, Bayern

Grupo A

Ludogorets 2-3 Arsenal

O Ludogorets chegou aos 15 minutos a ganhar por 2-0, com golos de Jonathan Cafú e Claudiu Keșerü, mas ao intervalo o jogo já estava empatado, depois de Granit Xhaka e Olivier Giroud terem marcado para o Arsenal. Apenas a dois minutos do fim, uma grande jogada individual de Mesut Özil garantiu a vitória e a qualificação na fase de grupos aos “gunners”, o que acontece pelo 17º ano consecutivo.

Basileia 1-2 Paris

Uma bela finalização de Blaise Matuidi, à beira do intervalo, deu vantagem aos parisienses, mas o Basileia respondeu a 14 minutos do fim, com um golo do suplente Luca Zuffi, num remate de longa distância que apanhou Alphonse Aréola desprevenido. A jogar com mais um, depois de Geoffroy Serey Dié ter visto o cartão vermelho, o Paris conseguiu chegar a uma vitória ainda mais tardia do que a do Arsenal, na sequência de um espectacular remate de Thomas Meunier, aos 90 minutos.

Grupo B

Beşiktaş 1-1 Nápoles

Um soberbo remate em arco de Marek Hamšík garantiu um ponto ao Nápoles e manteve a equipa transalpina à frente do Beşiktaş, que tinha ganho em Itália há duas semanas. Três minutos antes, uma grande penalidade convertida por Ricardo Quaresma parecia dar a vitória aos turcos, mas tal não se confirmou.

Benfica 1-0 Dínamo Kiev

Eduardo Salvio converteu um penalty em cima do intervalo e o triunfo do Benfica ficou assegurado quando o guarda-redes Ederson defendeu um castigo máxido de Júnior Moraes, na segunda parte. O Benfica junta-se ao Nápoles com sete pontos, com o Dínamo já está a seis do duo da frente.

Grupo C

Mönchengladbach 1-1 Celtic

Lars Stindl desfez o nulo, tal como tinha acontecido na vitória do Gladbach em Glasgow na jornada anterior, mas, a 14 minutos do fim, Moussa Dembélé empatou num penalty que levou à expulsão de Julian Korb. Este resultado deixa o Celtic ainda na luta pelo apuramento, dois pontos atrás dos alemães e cinco atrás do segundo classificado.

Manchester City 3-1 Barcelona

Depois do “hat-trick” feito ao Manchester City, na vitória por 4-0 em Barcelona, Lionel Messi chegou aos 90 golos na UEFA Champions League e deu vantagem à equipa catalã. ?lkay Gündo?an empatou na recta final da primeira parte e viria a bisar na segunda, depois de Kevin De Bryune ter colocado o City na frente do marcador. O Barcelona tem agora dois pontos de avanço sobre os ingleses, mantendo-se na liderança do grupo.

Grupo D

PSV 1-2 Bayern

Robert Lewandowski marcou, de penalty, e depois a 16 minutos do fim, dando ao Bayern a vitória de que necessitava para se qualificar de imediato. O PSV esteve a ganhar, graças a um golo de Santiago Arias, mas permitiu a reviravolta e agora terá de lutar com o Rostov por um lugar na UEFA Europa League.

Atlético 2-1 Rostov

Um golo de Antoine Griezmann, no último suspiro do jogo, permitiu ao Atlético ser a primeira equipa a fazer 12 pontos, juntando-se ao Bayern na passagem aos oitavos-de-final. Griezmann também abrira o marcador, mas o Rostov chegou rapidamente à igualdade, por intermédio de Sardar Azmoun. A equipa russa continua com um ponto, tal como o PSV, ao passo que o Atlético tem três de avanço sobre o Bayern. (Uefa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA