Kundi Paihama eleito primeiro secretário do MPLA no Cunene

Primeiro secretário eleito do MPLA no Cunene, Kundi Paihama. (Foto: Angop/Arquivo)

Os participantes a VI Conferência Provincial Extraordinária do MPLA no Cunene elegeram hoje, sábado, em Ondjiva, o militante Kundi Paihama, primeiro secretário do partido na região.

Kundi Paihama, eleito pela maioria dos delegados presentes no encontro, substitui no cargo, António Didalelwa, falecido no passado mês de Agosto, vítima de doença.

Ao falar no acto de encerramento, o primeiro secretário eleito do partido, Kundi Paihama, agradeceu a confiança dos delegados a conferência e a direcção central do MPLA na pessoa do Presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

Sublinhou que tudo fará para o cumprimento do programa do MPLA e reforçar o funcionamento das diversas organizações de base do partido.

Já o coordenador do Grupo de Acompanhamento do Comité Central do MPLA à província do Cunene, Bento Francisco Bento, elogiou a maneira democrática como foi conduzido o processo de eleição do novo primeiro secretário do partido na região.

Pediu a direcção do MPLA no Cunene no sentido de ter um espírito de abnegação nas obrigações partidárias para enfrentar os desafios futuros com as eleições gerais para 2017.

A Conferência analisou também o relatório de balanço de 2015,apreciação da situação sócio-económico e politica da província e outros assuntos internos do partido. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA